Logo CNA

Tocantins

ExpoAlmas sediou “Seminário de Grãos”
20220718141109 003

ExpoAlmas sediou “Seminário de Grãos”

19 de julho 2022

Com objetivo de levar conhecimento e novas tecnologias aos produtores rurais da região sudeste o Sistema Faet/Senar e o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, (MAPA), realizaram o Seminário de Grãos. Foram duas palestras importantes para o produtor rural: Sobressemeadura de Forragem na Cultura de Soja e Sucessão Familiar.

O palestrante Engenheiro Agrônomo da Embrapa, Francelino Peteno, apontou a adoção de técnicas que o produtor rural precisa adotar para ter sucesso na hora da produção. Demonstrou como exemplo os principais tipos de capins que se adaptam à região e mostrou como cada variedade pode ser produzida, sugerindo formas de implantação, correção de solo, uso de herbicida, entre outros.

“São várias tecnologias mas que dentro da propriedade cada uma tem seu espaço e sua forma de ser implantada, apresentei algumas alternativas dentro da lavoura e pecuária que o produtor pode estar realizando para melhorar sua produção,” pontuou.

O Advogado Ambiental, Roberto Hidasi, tratou de um modelo de sucesso na sucessão familiar nos negócios rurais. Ele mostrou ao público os cuidados que precisam ser tomados nesta hora importante de garantir a continuidade dos negócios numa propriedade rural.

“Não existe outro meio para que o negócio seja conduzido da melhor que não passe pela definição de cargos, e destacou a importância dos herdeiros receberem orientações e capacitações para atuarem bem e fazerem da propriedade uma empresa bem sucedida,” explicou.


Matérias Relacionadas