Logo CNA

Alagoas

Especialistas discutem ajuste do manejo de pasto para o início da estação de chuvas
Alvaro

Live acontece nesta terça-feira, 5, às 19 horas, no perfil @sistemafaeal no instagram

4 de maio 2020

Por: Ascom Senar Alagoas

Nesta terça-feira, 5 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – promoverá uma live voltada para pecuaristas. O tema manejo de pasto para o início da estação de chuvas será apresentado e discutido pelos engenheiros agrônomos Luana Torres, coordenadora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar AL, e André Sório, consultor do Programa Mais Pasto. A live começará às 19 horas, no perfil do instagram @sistemafaeal.

“Com a chegada da estação de chuva é muito importante ajustar o manejo de pastagens, pois a gente vem de uma época seca, em que se tem um pasto ‘passado do ponto’ ou pouco pasto, e vai entrar justamente na época de abundância de capim, de maneira que, se for preparado adequadamente o manejo do pasto, organizando os lotes, ajustando o tempo de descanso das pastagens, o pecuarista vai obter um resultado muito melhor do seu trabalho e a fazenda ficará bem mais eficiente”, explica André Sório.

“Esse ajuste deve ser feito todas as vezes que as estações mudam. Portanto, deverá acontecer agora e novamente entre os meses de agosto ou setembro, de maneira que se prepare a propriedade para passar a estação seca”, acrescenta o consultor do Programa Mais Pasto, iniciativa do Senar Alagoas em parceria com o Sebrae.