Mato Grosso
Notícias
Escola Agrícola Ranchão está com as vagas abertas para novos alunos
São oferecidas 160 vagas, sendo 80 no período matutino e 80 no período vespertino
Por: Ana Frutuoso
Fonte: Ascom Senar-MT
O período de pré-matrícula para o Curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrícola Ranchão Unidade Educacional Senar-MT, localizada em Nova Mutum, está aberto. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de janeiro de 2025, para aqueles que estão cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio e para aqueles que já concluíram.
São oferecidas 160 vagas, sendo 80 no período matutino e 80 no período vespertino. A lista preliminar dos aprovados será publicada no portal eletrônico do processo seletivo no dia 17 de janeiro de 2025.
O curso tem duração de dois anos e oferece quatro pilares: produção animal, produção vegetal, agroindústria e infraestrutura rural, além de uma carga de 800 horas de estágio interno e externo. Os aprovados iniciarão os estudos no dia 3 de fevereiro de 2025.
Segundo o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros, estudar na Escola Agrícola Ranchão é uma oportunidade que vai além do aprendizado em sala de aula.
“ Isso também é o fator diferencial do porque os alunos devem buscar a escola ranchão, visto que além da estrutura o Senar prepara ele para uma carreira de sucesso no setor agropecuário, oferecendo um processo de ensino dinâmico com inovação e tecnologia, com setores bem estruturados e profissionais especializados”, ressalta Marcos.
A Escola Agrícola Ranchão forma profissionais para o campo há mais de 30 anos e conta com uma área de 170 hectares, que proporciona aos alunos a oportunidade de desenvolver atividades práticas nos setores de agroindústria, avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e de corte, piscicultura e ovinocultura.
Além disso, oferece transporte, refeição e visitas técnicas para que os alunos tenham acesso ao conhecimento, à tecnologia e à infraestrutura necessária para um ensino técnico de qualidade, capacitando-os a transformar o mercado de trabalho no setor agropecuário.
Faça a pré-matrícula CLICANDO AQUI .