Logo CNA

Energia renovável e mercado de carbono serão os temas da 5ª edição da Jornada CNA – Eleições 2022
Card jornada

Evento vai reunir especialistas no dia 13 de julho

6 de julho 2022
Por CNA

Brasília (06/07/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil promove, no dia 13 de julho, a 5ª edição da “Jornada CNA – Eleições 2022” para discutir temas relacionados ao meio ambiente, como energia renovável e mercado de carbono.

O evento será virtual e a transmissão ocorrerá no canal do Youtube do Sistema CNA/Senar e nos sites https://agropelobrasil.com.br e cnabrasil.org.br . A abertura da Jornada será feita pelo presidente da CNA, João Martins.

O encontro será dividido em dois painéis, sendo o primeiro sobre geração de energia limpa, com a moderação do diretor-geral da Agroicone, Rodrigo Lima, e o segundo sobre o futuro do mercado de carbono, que será conduzido pelo jornalista e diretor executivo do Canal AgroMais, Marcello D’Angelo.

No painel inicial, o diretor de Relações Institucionais da FS Bionergia, Eduardo Mota, vai falar sobre o papel do etanol de milho na matriz de transportes descarbonizada. Já o presidente da Associação Brasileira do Biogás (Abiogás), Alessandro Gardemann, vai apresentar os desafios para expandir a produção de biogás. As perspectivas do uso de mecanização na transição Verde: “Tratores a biometano” será o tema da palestra do gerente de Portfólio de Produtos da New Holland, Nilson Righi.

Em seguida, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, faz uma apresentação sobre oportunidades e desafios do Brasil no mercado global de carbono. O CEO da My Carbon, Eduardo Bastos, abordará os créditos de carbono para o agro e, por fim, a coordenadora Comercial da Sustainable Carbon, Carmen Cedraz, apresenta o projeto Compostagem em Santa Catarina: Solução no tratamento de dejetos com geração de créditos de carbono.

Jornada CNA – O encontro faz parte de uma série de debates sobre temas relevantes para o país, com a participação de lideranças, autoridades, políticos e especialistas. A partir do que for debatido nos eventos, a CNA irá formular as propostas do setor produtivo para apresentar aos candidatos à Presidência da República e aos parlamentares.

A primeira Jornada discutiu as reformas tributária, administrativa e política. Já na segunda edição os temas foram educação, formação e emprego. A terceira foi sobre saúde e segurança e a quarta edição trouxe como tema a segurança alimentar.

Serviço

Jornada CNA – Eleições 2022
Data: Quarta-feira, 13 de julho
Hora: De 9h às 12h30
O evento será transmitido nas redes sociais do Sistema CNA/Senar.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação