Logo CNA

Encontro Nacional do Agro reúne sindicatos rurais em Brasília
Whats App Image 2022 07 28 at 12 00 38

Evento será no dia 10 de agosto

28 de julho 2022
Por CNA

Brasília (28/07/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), as Federações estaduais, sindicatos e associações do setor realizam, no dia 10 de agosto, em Brasília, o Encontro Nacional do Agro.

O evento tem 3.500 inscritos e irá reunir, de forma presencial, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, representantes de sindicatos rurais de todo o país, das Federações estaduais de agricultura e pecuária e de associações do setor.

O presidente da CNA, João Martins, entregou, na quinta (28), o convite do evento ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em audiência no Palácio do Planalto.

Está prevista uma extensa programação que inclui debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação.

João Martins, fará a abertura do encontro e, em seguida, o diretor técnico Bruno Lucchi irá apresentar às autoridades e aos presentes no evento alguns pontos preliminares do documento “O que esperamos dos próximos governantes”.

O documento ainda passará por avaliação das Federações estaduais de agricultura e pecuária antes de ser finalizado. Ele irá conter um conjunto consolidado de propostas debatidas nas edições do Jornada CNA – Eleições 2022.

Além dos temas específicos do setor, o documento tratará de assuntos como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).

O documento é o resultado de um esforço conjunto do setor para a construção de um país mais promissor e dinâmico, que funcione para a totalidade dos brasileiros.

Outras ações também estão previstas no encontro, como o lançamento da Comissão Nacional das Mulheres, do Prêmio ATeG, da 5ª edição do CNA Jovem e do Espaço Hub, e do Empregos Agro.

Ainda no evento, haverá a premiação do Concurso Prosa de Porteira e dos melhores queijos, além da assinatura de convênios com a Apex Brasil, Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas