Logo CNA

São Paulo

Encontro Estadual de Coordenadores do Senar-SP alinha ações junto à rede sindical e demandas do setor produtivo
Reuniao Coordenadores 5abr23 BANNER

Reunião ocorreu de modo virtual e tratou de temas essenciais para o avanço das atividades dos sindicatos e crescimento do agro paulista

5 de abril 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

O Sistema Faesp/Senar-SP reuniu hoje (05/04) cerca de 180 coordenadores do SENAR-SP e representantes de sindicatos rurais de forma virtual para alinhamento de ações e projetos junto à rede sindical, e para discutir questões relacionadas ao setor produtivo do estado de São Paulo. Durante o encontro, foram abordados temas como Ferramentas Digitais, Comunicação Institucional, Plano Anual de Trabalho (PAT) para 2023, aprovação de contas, coordenadas geográficas, novo modelo de supervisão, Agrishow 2023, demandas das empresas e replanejamento orçamentário.

Segundo Tirso Meirelles, vice-presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, “é importante ressaltar a união da rede sindical e o trabalho dos coordenadores do Senar-SP em prol do setor produtivo. Já se formaram nos cursos mais de 4 milhões de pessoas no estado”. A participação dos coordenadores é fundamental para a disseminação do conhecimento e a capacitação dos trabalhadores do campo, contribuindo para o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade de vida.

No ano passado, foram realizados dois encontros presenciais de coordenadores, reunindo cerca de 600 participantes entre técnicos da Faesp, Senar-SP, coordenadores e presidentes dos sindicatos rurais do estado de São Paulo. Em ambos houve a participação de diretores e gestores dos escritórios regionais do Sebrae-SP e apresentação do Ali Rural – Agentes Locais de Inovação (ALI), resultados das parcerias de 2022 e novos projetos para 2023.

Durante as reuniões junto à rede sindical, Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, sempre destaca a importância dos coordenadores nas bases e o trabalho realizado pelos demais representantes das instituições. “Temos técnicos capacitados para levar ciência e conhecimento ao trabalhador do campo. Todos estão trabalhando de maneira firme e consistente, porque o produtor tem a competência para continuar produzindo. E nossas instituições estão ampliando cada vez mais a estrutura técnica, aumentando os recursos de apoio a esse produtor”.

O objetivo dos encontros e imersões é promover o intercâmbio de informações, incentivar a troca de experiência entre os participantes, potencializar a valorização de lideranças locais, orientar os coordenadores sobre gestão e frisar o comprometimento do Sistema Faesp/Senar-SP e Sindicatos Rurais junto aos produtores, potencializando a performance e eficiência de resultados.

Matérias Relacionadas