Logo CNA

Ceara

Encontro de Produtores Rurais reúne centenas de agropecuaristas em Tauá, no Ceará
Taua

Durante o evento, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, fez o lançamento do PEC Nordeste 2024

27 de novembro 2023

Por: Ascom Sistema Faec/Senar

Fonte: Ascom Sistema Faec/Senar

Centenas de agropecuaristas cearenses participaram, no último sábado (25), do Encontro de Produtores Rurais dos Inhamuns e Crateús, realizado em Tauá, durante o FestBerro 2023, maior exposição agropecuária do interior do Ceará.

Durante o evento, foram apresentados casos de sucesso da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar e o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, fez o lançamento do PEC Nordeste 2024.

“Temos 384 mil estabelecimentos rurais no Ceará. São 2 milhões de pessoas que estão nas áreas rurais. E é para esse povo que dedicamos o nosso tempo”, disse Amílcar Silveira sobre a importância dos encontros de produtores. “O nosso patrão na federação da agricultura é o produtor rural e estamos aqui para ouvi-lo. Nosso objetivo é unir os que produzem e trabalham no campo”, disse.

Neste ano foram realizados encontros. O primeiro foi realizado em Quixeramobim, no dia 6 de maio, e o segundo em Morada Nova, no dia 25 de agosto.

O presidente da Faec, anunciou também que a assistência técnica do Senar irá promover o melhoramento genético de ovinos e caprinos na região dos Inhamuns, referência no segmento. “Vamos trazer o projeto de fertilização in vitro para Tauá juntos com o Sebrae”, disse.

Em outro momento, Amílcar Silveira alertou os produtores para se prepararem para a estiagem esperada para 2024. “Se preparem para a seca no ano que entra porque já sabemos que será um ano difícil. Contem com a federação”. O encontro de produtores em Tauá, promovido pelo Sistema Faec/Senar com o apoio do Sebrae Ceará.