Logo CNA

Santa Catarina

Encontro de Mulheres Rurais cuida da saúde do público feminino em Monte Castelo
CNA IMAGEM PRINCIPAL

Evento foi promovido pelo Sistema Faesc/Senar-SC, em parceria com sindicato rural do município e Secretaria Municipal de Saúde

28 de setembro 2022

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: MB COMUNICAÇÃO

Um dia voltado ao cuidado à saúde, autoestima e qualidade de vida. Esse foi o foco do Encontro de Mulheres Rurais, realizado recentemente, em Monte Castelo, no Norte catarinense. O evento foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural do município e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A programação reuniu mais de 100 mulheres e oportunizou realizar 40 exames preventivos do colo do útero (Papanicolau). Além disso, teve espaço de vacinas, palestra sobre Inteligência Emocional ministrada pela instrutora do Senar/SC Cristiane Nizer dos Santos , atendimentos na área de beleza com profissionais do segmento, como cabeleireiras, manicures, maquiadoras, além de entrega de Kits e encerramento com lanche.

“Atingimos as expectativas com atendimento às mulheres que estavam com seus exames atrasados ou que nunca haviam feito o procedimento. Isso foi possível graças às equipes de profissionais de saúde e voluntárias que fizeram um excelente trabalho”, destacou a supervisora regional do Senar/SC, Carine Weiss. Também participaram do evento o prefeito Jean Carlo Medeiros de Souza , o secretário municipal de Saúde Gilvani Carneiro, as coordenadoras das equipes de Saúde Silvia Mroskowski e Lizie Karvat , entre outros profissionais.

Segundo o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo , além de promover ações para fortalecer as atividades do campo, a entidade também prioriza investimentos no cuidado à saúde e qualidade de vida da população do meio rural. “Assim como o Programa Saúde da Mulher Rural, o Encontro de Mulheres Rurais também buscou oferecer atendimentos que visam a prevenção e a qualidade de vida”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi , enfatizou que as ações destinadas às mulheres apresentam excelentes resultados. “Temos programas voltados ao empreendedorismo feminino no meio rural e iniciativas na área da saúde, como esse encontro, por exemplo. Todas as atividades são muito bem-recebidas pelas mulheres que nos trazem excelentes relatos sobre os avanços obtidos tanto nos negócios rurais quanto na qualidade de vida delas e de toda a família”.

Matérias Relacionadas