Logo CNA

Mato Grosso

Empresa parceira do Senar-MT ministra treinamento a bombeiros em Cuiabá
03 11 mar treinamento bombeiros husqvarna ct do fogo 1

O treinamento foi realizado no CT do Fogo

18 de março 2022

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) levou conhecimento sobre equipamentos motomecanizados a uma turma de 25 bombeiros militares. O curso ocorreu no CT do Fogo em Cuiabá e foi ministrado pela empresa Husqvarna, parceira dos polos tecnológicos do Senar-MT.

A capacitação teve o objetivo de ensinar noções técnicas dos equipamentos para que os bombeiros saibam operar e fazer as manutenções necessárias. Segundo Márcio Stanieski, coordenador na Husqvarna e instrutor do treinamento, o conhecimento será útil em diversas situações: desde a poda de um galho até o combate de incêndios florestais. “Quando os bombeiros precisarem do produto para uma emergência, o equipamento precisa estar preparado e se não funcionar, o profissional saberá fazer um reparo emergente”, avalia.

O soldado Fabiano de Campos, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, foi um dos participantes. “Aprendemos sobre o funcionamento dos motores à combustão, adquirimos conhecimento sobre a manutenção e, assim, ampliamos a vida útil do equipamento que não nos deixará na mão em nenhuma ocorrência”.

Imagem

O CT do Fogo é localizado no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) em Cuiabá-MT. Em parceria com o Senar-MT, o local recebe treinamentos de parceiros dos polos tecnológicos da instituição. Para 2022, estão previstas outras dez capacitações no espaço, dentre elas Formação de Brigada de Incêndio e Normas Regulamentadoras.

Matérias Relacionadas