Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Em seis anos, programa Agrinho do Senar/MS quadruplica atendimento a alunos do ensino fundamental
Agrinho em sala de aula foto Jo C3 A3o Carlos Castro 408 200302 125507

2 de março 2020

Por: Vitor Ilis

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Mais de 160 mil estudantes do ensino fundamental de 72 cidades de Mato Grosso do Sul participaram da última edição do programa Agrinho, realizada em 2019, o que representa um número quatro vezes maior se comparado ao início. O maior programa de responsabilidade social do Senar/MS teve sua primeira edição realizada em 2014, com cerca de 31 mil alunos da rede pública de ensino em 8 municípios. Este é o assunto do Mercado Agropecuário desta segunda-feira (02).

Segundo o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, a perspectiva para 2020 é de aumentar ainda mais a quantidade de alunos participantes. “Para este ano, nossa meta é atender uma média de 200 mil estudantes e 8 mil professores de 400 escolas, localizadas em 70 municípios”, explicou.

Com esse objetivo, a iniciativa pretende contemplar cerca de 50% dos alunos da rede pública no estado, de acordo com o último censo escolar do Ministério da Educação, que apontou em Mato Grosso do Sul aproximadamente 404 mil alunos.

O programa Agrinho chega à sua 7ª edição trazendo como tema “Práticas agropecuárias que garantem alimentos saudáveis”. Além das escolas públicas, a iniciativa, que é voltada a alunos e professores do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, terá como novidade a participação das escolas particulares do estado.

Motivação Profissional – A iniciativa também serve como uma importante ferramenta para os professores durante o ano letivo. Um exemplo é o da professora da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha, de Guia Lopes da Laguna, Elyz Alcântara dos Santos. “Na minha vida profissional, vi no Agrinho uma melhora na aprendizagem. E quem é professor sabe que o dia a dia de uma sala de aula não é fácil. Nós temos que ensinar da melhor maneira possível. O resultado que eu vejo é nas notas dos alunos”, explica.

Confira aqui o regulamento completo para as escolas públicas e particulares.

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul divulga todas as semanas uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis

Matérias Relacionadas