Logo CNA

Minas Gerais

Em apenas seis meses, pecuarista dobra produção com ATeG Leite

26 de março 2021

Por: SENAR MINAS

Poucos meses no Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) foram suficientes para o produtor Danilo de Souza Santos observar melhorias na Fazenda Nova Esperança, em Jordânia. “A produção de leite saltou de 85 para 170 litros por dia. O ATeG é bom demais! Dá resultado. Já até falei para os meus vizinhos que temos que buscar conhecimento com quem entende. Ter por perto o Sistema FAEMG/SENAR/INAES é ótimo para qualquer um”.

Para o técnico Luís Henrique Rodrigues, o diferencial de Danilo foi sempre a disciplina para seguir as recomendações. “Desde o início, ele sempre manteve a cabeça aberta para novas ideias. O ponto chave dele foi, sem dúvidas, ter trabalhado a parte gerencial, organizado a atividade, anotando as informações e tomando decisões a partir delas”, disse.

Em apenas seis meses, pecuarista dobra produção com ATeG Leite - SENAR MINAS

Ele mudou o método de trabalho e também investiu em estrutura. “Hoje tem um curral calçado e coberto, passou a utilizar alimentação concentrada para as vacas em lactação junto à pesagem de leite e foi monitorando a produção e fornecendo a quantidade correspondente de ração. Além disso, conseguimos trocar alguns animais do rebanho, buscando qualidade e maior produção”.

A fazenda agora está mais organizada e a previsão é de novas melhorias no futuro. “Um fator importante para o crescimento do negócio foi a organização que o ATeG trouxe para a gente. Eu não tinha orientação nem controle de ração e de insumos. Fazia de qualquer jeito, achando que estava certo. Eu e minha família, com a bênção de Deus, acatamos o que foi passado. Começamos em outubro e já sentimos o resultado”, acrescentou Danilo.

Matérias Relacionadas