ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Egressos do Senar-MT podem ativar cadastro em plataforma Colheita de Talentos
18052021010422

A plataforma auxiliará os Sindicatos Rurais na busca por profissionais qualificados para o campo.

21 de maio 2021
Por Senar

Está disponível a todos os ex-alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), a ativação do cadastro na plataforma Colheita de Talentos. A ideia é que a plataforma seja uma fonte para que Sindicatos Rurais do estado busquem profissionais qualificados para as vagas de emprego disponíveis no agro.

A plataforma foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do Senar-MT, que cadastrou todas as pessoas capacitadas pela instituição. Para manter o cadastro ativo e atualizado, o egresso interessado deve acessar o site colheita.senarmt.org.br, com o certificado em mãos.

"Quando acessar o link e se identificar como um talento nosso, é necessário informar o código de validação que está no certificado, o CPF e um e-mail válido. Com isso, ele já estará ativo dentro da plataforma", afirma o coordenador da área, Wililam Basili.

Segundo o profissional, além das capacitações realizadas pelo Senar-MT, o ex-aluno que tiver interesse também pode acrescentar um currículo complementar com capacitações realizadas fora da instituição. "Ele consegue colocar experiências profissionais, formação acadêmica e isso aumenta a visibilidade dele no ranqueamento", destaca.

Capacitação aos Sindicatos -  O programa reunirá as informações de todas as pessoas que já concluíram treinamentos pela instituição e estará disponível aos sindicatos rurais do estado, para recrutamento de candidatos para vagas de emprego em propriedades rurais.

Por isso, nos dias 05 e 06 de maio foram realizadas quatro turmas de treinamentos com representantes dos sindicatos (presidentes, gerentes, mobilizadores) e das Regionais do Senar-MT (supervisores, analistas e assistentes). O objetivo era apresentar a plataforma e ensinar suas funcionalidades.

A partir deste mês de maio, o produtor rural que tiver uma oportunidade de trabalho aberta em sua propriedade poderá acionar o Sindicato Rural, que selecionará os cadastros que possuem capacitação na área desejada.