Logo CNA

Mato Grosso

Egressos do Senar-MT começam a utilizar aplicativo Colheita de Talentos
02 22 fev aplicativo colheita de talentos 7

Com ele, os egressos podem atualizar seus dados e currículos, na palma da mão.

22 de fevereiro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Os egressos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho ou interessados em se capacitarem em mais algum treinamento, agora têm as informações na palma da mão. O Senar-MT disponibilizou o aplicativo Colheita de Talentos para aparelhos celulares na versão Android e os egressos já começaram a baixar o programa no telefone móvel.

O objetivo é facilitar o acesso à plataforma que já está em uso desde 2021. Ela consiste em um banco de dados atualmente com cerca de 200 mil currículos de ex-alunos do Senar-MT e pode ser acessada pelos Sindicatos Rurais e empresas do setor, que buscam por profissionais qualificados para as vagas de emprego disponíveis no campo.

Para que possam ser encontrados pelos empregadores, a recomendação é que os egressos acessem a plataforma e mantenham os dados atualizados, mesmo com cursos realizados independentemente do Senar-MT.

Segundo o coordenador da área de Tecnologia da Informação (TI) da instituição, Willian Basili, caso a pessoa queira o currículo impresso, agora também será possível imprimi-lo. “Basta inserir as informações no sistema e clicar na opção de imprimir. O programa vai salvar um arquivo em pdf já no formato comum de currículo. Será necessário apenas enviar o documento para alguma impressora, sem necessidade de alteração”, explica.

Cursos ofertados – Além desses benefícios, o aplicativo Colheita de Talentos também permitirá aos egressos acompanharem a agenda de treinamentos ofertados pelos 93 Sindicatos Rurais do estado. Ao encontrar o curso desejado e clicar no botão “Tenho interesse”, o Sindicato Rural será notificado e entrará em contato.

Para baixar na versão Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.colheitataleto

Aos usuários da versão IOS, há a previsão de disponibilizá-lo também nessa versão. Enquanto isso, o programa pode ser acessado pelo endereço do próprio site nos aparelhos celulares. Segue o link abaixo:

https://colheita.senarmt.org.br/

Matérias Relacionadas