Logo CNA

Mato Grosso

Egressos da Faculdade CNA destacam crescimento profissional após formação
Formandos faculdade cna

Neste mês de março, moradores de Mato Grosso colaram grau pela Faculdade CNA e já estão colhendo os frutos deste novo conhecimento

28 de março 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Em 2021, Maxsoel de Siqueira decidiu se inscrever no Curso Superior Tecnólogo de Gestão Ambiental, na primeira turma da Faculdade CNA em Tangará da Serra. O objetivo era se aperfeiçoar na área e contribuir para o cargo que havia acabado de ser promovido na empresa. Dois anos depois, ele se sente mais experiente na função e está devidamente graduado. A cerimônia de colação de grau aconteceu neste mês de março.

A chegada da Faculdade CNA em seu município calhou com uma mudança em sua vida profissional e deu suporte para que ele ocupasse o cargo de Supervisor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. “Eu já tinha oito anos atuando no agro, tinha acabado de sair das fazendas para trabalhar no escritório corporativo e decidi fazer a faculdade. Os assuntos que eram ensinados no curso conciliaram muito com o dia a dia do meu trabalho. A mudança foi excelente e tudo no tempo certo”.

O colega de curso e biólogo, Anderson Faria, decidiu se inscrever para adquirir mais conhecimento. Servidor público, ele não tinha a pretensão de almejar outro cargo, mas encontrou uma forma de aplicar os ensinamentos: na propriedade rural da família. “Minha família possui um sítio no Assentamento Antônio Conselheiro e acredito que conseguirei ajudá-la com o desenvolvimento sustentável da propriedade”.

Apesar de não trabalhar na área, Faria reconhece as oportunidades existentes no setor. “Eu já tinha uma afinidade com recuperação de áreas degradadas e, embora não trabalhe na área, atualmente existe um bom mercado”, destaca.

Em Barra do Garças, Andressa Pezzini concluiu sua segunda graduação, Gestão de Recursos Humanos. Ela fez parte da primeira turma do polo da Faculdade CNA no município e está aplicando os ensinamentos na sua área de atuação. “Trabalho com eventos e os conhecimentos adquiridos em Recursos Humanos estão me ajudando no dia a dia. Foi uma ótima escolha”, afirma.

Além de Tangará da Serra e Barra do Garças, também tiveram alunos formandos em Nova Mutum (primeira turma) e Cuiabá. Ao todo, Mato Grosso possui cinco polos de ensino, sendo Rondonópolis, a unidade mais recente.

Faculdade CNA – A Faculdade CNA é uma instituição de ensino superior ligada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ela dispõe de quatro cursos de graduação – modalidade de educação a distância: Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

O candidato tem três formas de ingresso: vestibular online por meio de prova de redação; segunda graduação (portadores de diploma de ensino superior precisam apresentar documentação); e por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

As próximas turmas serão para o segundo semestre de 2023. Para mais informações acesse o site: www.faculdadecna.com.br .

Selo

Matérias Relacionadas