Logo CNA

Mato Grosso

Egressas do Senar-MT comercializam produtos em feira na comunidade
Feira bb 1

Um grupo de 30 mulheres egressas do Senar-MT se organiza para participar do Programa Mulheres em Campo, em Barra do Bugres

11 de agosto 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Maximiana Carvalho comercializa empadas. Maurice Firme vende compotas de frutas. Apesar da diferença, as duas possuem algo em comum: aprenderam a fazer os produtos em cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicato Rural de Barra do Bugres. Após o conhecimento técnico, um grupo de 30 mulheres egressas do Senar-MT se organiza para participar do Programa Mulheres em Campo e aprender sobre gestão.

“Elas já fizeram vários treinamentos e depois que ficaram sabendo do programa para mulheres se interessaram mais ainda para aprender a como vender seus produtos”, destacou Luzia Bortoluzzi, parceira do Sindicato Rural na Comunidade Currupira. Foi no distrito de Luzia, que as mulheres se reuniram no fim de julho e fizeram a primeira feira de produtos. Elas aproveitaram um evento na comunidade Currupira para mostrar os seus trabalhos aos conhecidos, amigos e vizinhos.

0

Foram comercializadas compotas de frutas, empadas, iogurtes e artesanatos em geral. Maurice Firme veio da Comunidade João e Maria para demonstrar o seu aprendizado. “Hoje eu não compro iogurte para o meu neto, porque eu mesma faço. Eu ficava somente em casa e hoje eu aproveito o tempo para produzir alguma coisa. Isso é muito importante na vida da gente”.

0

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Barra do Bugres, Rogério Romanini, ver o conhecimento sendo colocado em prática é um êxito para as instituições envolvidas. “É com muita satisfação que eu compareci à feira e comprovei que o conhecimento recebido está sendo aplicado na comunidade”, destacou.

Sindicato – O Sindicato Rural de Barra do Bugres atende a mais de 10 distritos nas proximidades do município, dentre elas Itaipu, Bauxi, João e Maria, Currupira e Aldeia Umutina. Os interessados em realizar cursos nessa região devem procurar a instituição para verificar as turmas disponíveis. O endereço é Av. Marechal Rondon – Parque de Exposições e o telefone para contato (65) 3361-1247.

Selo

Matérias Relacionadas