Dia de campo debate impacto da nutrição animal no custo da produção
Evento foi realizado pelo SENAR Ceará em parceria com a Associação de Produtores de Leite do estado
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR/CE) e a Associação dos Produtores de Leite do Estado (APROLECE) promoveram no último sábado, dia 4, o 2º Dia de Campo com o tema ”O Impacto da Nutrição no Custo de Produção”, ministrado pelo Zootecnista Paulo Rafael Lemos Amaral. Esta é mais uma ação do Projeto Viva O Leite, convênio realizado entre o SENAR/SEBRAE/FAEC/APROLECE desde agosto do ano passado e que visa oferecer Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) aos associados da APROLECE , bem como noções de mercado e iniciação ao associativismo.
O evento contou com a presença do presidente do SINRURAL Maranguape, Eduardo Rola, outros membros da entidade e mais de 50 pessoas entre produtores rurais de diversas regiões do estado e técnicos atuantes na área. Segundo a veterinária Carolina Machado, coordenadora de projetos especiais do SENAR/CE que coordenou o dia de campo, esse tema é de fundamental importância para uma boa gestão da propriedade rural, principalmente depois dos últimos anos seguidos de estiagem.
O primeiro dia de campo foi realizado em janeiro, em Cascavel, no Sítio Vitória, com o tema ”Manejo da cultura do Sorgo”. Já ocorreu também uma vista técnica a quatro propriedades no estado de Alagoas, em outubro de 2016.
Assessoria de Comunicação do SENAR-CE
www.senarce.org.br