Logo CNA

Minas Gerais

Desafios do leite apresentados à Comissão Técnica do Sistema FAEMG
Desafios da pecuaria leiteira em Minas

25 de março 2022

A superintendente do Instituto Antonio Ernesto de Salvo ( INAES ), Silvana Novais, apresentou o mapeamento dos desafios da cadeia produtiva do leite aos integrantes da Comissão Técnica de Pecuária de Leite do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos. A pesquisa foi conduzida junto aos pecuaristas mineiros dentro de workshops promovidos em cinco regiões produtoras no estado. O resultado foi a identificação de 181 problemas (ou dores) a serem solucionados .

“O estudo demonstra de forma clara o tamanho do nosso desafio. As informações apresentadas foram repassadas pelos próprios produtores rurais, que relataram, inclusive, o grau de relevância de cada problema. Agora, estamos promovendo ações para conectar soluções para essas dores do campo. Somente assim, de forma integrada, vamos superar as dificuldades e cooperar para o desenvolvimento dos produtores mineiros.”
Silvana Novais, superintendente do INAES

O estudo completo “Desafios do Agronegócio de Minas Gerais - um estudo das cadeias produtivas do café e do leite” está disponível, gratuitamente, no portal do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, clicando aqui

Matérias Relacionadas