Logo CNA

Mato Grosso do Sul

De aprendiz a profissional: Aluno do programa ‘SEJA’ é efetivado como mecânico em usina de MS
CAPA SEJA

De aprendiz a profissional: Aluno do programa ‘SEJA’ é efetivado como mecânico em usina de MS

10 de setembro 2021

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Após concluir o curso de Manutenção Automotiva de Equipamentos Agrícolas, pelo Programa SEJA (Senar Jovem Aprendiz Rural), Eduardo Marquiza, de 22 anos, foi efetivado pela usina Atvos, no município de Nova Alvorada do Sul. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Foi uma transformação muito grande na minha vida. Sempre que tenho oportunidade, indico para colegas de geração mais nova. O Senar é muito bom e, nesse programa, temos o teórico e a prática, lado a lado. Isso é muito importante”, relata.

Anteriormente, Eduardo planejava ser médico veterinário, mas depois que ingressou no programa SEJA ficou completamente envolvido com mecânica e se entregou ao conhecimento nessa área.

“Eu gosto muito de tudo que envolve a mecânica, peças grandes e pequenas, entender seu funcionamento, como elas se adaptam. É muito satisfatório. Para seguir profissionalmente é importante fazer uma especialização, buscar mais conhecimento, se jogar fundo no material para pensar adiante, crescer pessoalmente e crescer junto com a empresa também”, comenta.

Em pouco tempo, o jovem passou de estudante a um profissional efetivado na usina. “Eu não imaginava que chegaria a uma empresa com essa sendo funcionário em tão pouco tempo. Pensava que demoraria muitos anos para me aprofundar no assunto e na profissão. É um programa nota mil! Foi inesquecível, uma grande transformação”, conclui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube , e reportagens sobre o programa SEJA em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’ .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu