Alagoas

Cursos técnicos de Zootecnia, Fruticultura e Agronegócio seguem com calendário de aulas
Etec 01

Polo de Penedo recebe visita técnica do Senar para conversar com alunos e professores

19 de maio 2022
Por Senar

Os cursos técnicos de Zootecnia, Fruticultura e Agronegócio seguem com o calendário de aulas nos polos de ensino espalhados pelo interior do estado. Um deles fica em Penedo, no baixo São Francisco, que nesse sábado recebeu uma visita técnica da equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar/AL).

A secretária escolar Andréa Almeida e a analista de Controle Interno Adriana Loiola estiveram no município para conversar com os alunos e professores sobre o andamento das aulas, que estão sendo realizadas com toda a estrutura necessária na Escola Municipal Manoel Soares de Melo.

As duas estiveram acompanhadas do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Penedo, Murilo Rezende. Ele aproveitou a visita técnica para reforçar entre os alunos a importância de se dedicarem aos cursos para que possam ingressar no mercado de trabalho com a qualificação adequada à sua área.

“É importante que todos aproveitem essa oportunidade porque os recursos são destinados justamente para a qualificação deles. Portanto, eles não devem deixar de frequentar as aulas. O Sistema [CNA/Senar] investe nessa mão de obra para que, posteriormente, possa ser absorvida pelo agronegócio”, diz Rezende.

“Os alunos têm toda a estrutura necessária para assistirem as aulas, com material didático de qualidade. Tudo isso é possível graças aos recursos disponibilizados pelos produtores rurais. Afinal, somos os responsáveis por alimentar o planeta”, completa.