ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso do Sul

Curso Técnico em Florestas do Senar/MS ensina planejar, executar e produzir em todas as fases da cadeia produtiva.
Curso Florestas Site

25 de maio 2022
Por Senar

Produção, controle, mecanização e planejamento florestal. Estes são alguns dos conteúdos ensinados no Curso Técnico em Florestas do Senar Mato Grosso do Sul. A capacitação presencial é realizada no município de Três Lagoas e é pioneira na educação formal ofertada pelo Senar no Brasil. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (25).

As duas primeiras turmas deste curso, período vespertino e noturno, deram início em abril e estão sob a coordenação do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. Os 40 alunos matriculados devem cumprir a jornada de 1.300 horas em cinco módulos que vai do básico até o desenvolvimento do trabalho de conclusão.

“Ao término da capacitação, o técnico estará habilitado para realizar planejamento, executar e controlar os processos e as atividades florestais, considerando a legislação técnica e segurança do trabalho, do meio ambiente e de responsabilidade social”, explica a analista educacional, Vanuza Matos.

Conforme o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, os profissionais poderão trabalhar em empresas públicas, privadas que atuam no setor ambiental e florestal, instituições de assistência técnica, extensão rural, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica, além de propriedades rurais, agências de defesa ambiental, cooperativas, associações e parques.

Quer saber mais sobre o mercado de produtos florestais? Confira a matéria  publicada na segunda-feira  (23) e acesse senarms.org.br para saber todos os cursos gratuitos desta cadeia produtiva.