ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

Curso inédito no Brasil ensina a criar frangos em áreas com placas de energia solar

10 de setembro 2020
Por Senar

Produtores rurais que têm placas de energia fotovoltaica em suas propriedades agora podem contar com uma nova fonte de renda: criar aves na mesma área onde ficam os equipamentos. Essa forma de trabalhar foi apresentada, nessa quinta-feira (27), durante o curso de Avicultura Básica na zona rural de Jaíba – bem a tempo do Dia da Avicultura, comemorado nesta sexta-feira (28).

O curso, que tem a sua versão tradicional, foi ministrado seguindo a nova proposta de trabalho. Inédito no Brasil, o treinamento coloca o Sistema FAEMG/SENAR/INAES como importante parceiro do projeto “O Sol é para Todos”, criado pelas empresas Ser-Tão Solar e Envert, que constroem miniusinas para viabilizar a obtenção de energia solar por pequenos produtores.

O superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif; o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Montes Claros, Dirceu Pereira; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso, Ciro de Souza Paula; o diretor de projetos da Envert, Guilherme Veloso; e o diretor da Ser-tão Solar, Walter Abreu acompanharam o lançamento do curso, ministrado para oito produtores já inseridos no projeto.