Logo CNA

Mato Grosso

Curso ensina técnicas de atendimento ao cliente em Novo Santo Antônio
Whats App Image 2023 04 25 at 16 38 29

Neste mês de abril, moradores do município aprenderam técnicas de atendimento ao cliente

26 de abril 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o Sindicato Rural de São Félix do Araguaia e parceiros ofertaram o curso de Atendimento ao Cliente para moradores de Novo Santo Antônio, extremo nordeste de Mato Grosso. O conhecimento auxiliou profissionais de diversos setores do município.

O vendedor Dailton Dias já tinha alguma noção do que foi ensinado, mas garante que o curso foi essencial para aprimorar o que já sabia. “Eu já tinha um pouco de experiência e aproveitei para esclarecer muitas dúvidas que surgem quando trabalhamos com pessoas”, avalia.

Para a atendente de supermercado, Ana Paula França, aprender nunca é demais. “Conhecemos as características de diversos tipos de clientes, aprendizado muito importante para nós que lidamos diretamente com o público”, explica.

Treinamento com carga horária de 20 horas, o curso de Atendimento ao Cliente tem o objetivo de promover técnicas para um bom atendimento, facilitando a integração cliente/fornecedor e preparando para o mercado de trabalho.

Dentre os conteúdos abordados estão ética e cidadania, tipos de clientes, hierarquia no ambiente de trabalho, comportamento profissional, marketing pessoal, perfil profissional de atendimento, tipos e canais de atendimento, conceito de avaliação de satisfação, dentre outros.

Curso abrange parte teórica e prática na sala de aula.

Segundo a instrutora credenciada ao Senar-MT, Bruna Machado, o curso é voltado para jovens e adultos que queiram ingressar ou que já estejam no mercado de trabalho. “O cliente mudou ao longo dos tempos e quando o prestador de serviço se atualiza, ele aumenta a sua confiança, melhora o relacionamento no ambiente de trabalho, a qualidade na prestação de serviço, entre outros benefícios”, afirma.

Os interessados em realizar essa capacitação devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende o seu município. No site do Sistema Famato, você pode encontrar o telefone e endereço de todos os 94 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Acesse: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/ .

Matérias Relacionadas