Logo CNA

Mato Grosso

Curso ensina jardinagem em Santa Cruz do Xingu
04 04 abr curso de jardinagem 2

Capacitação tem carga horária de 40 horas

12 de abril 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Giuvan da Silva Júnior trabalha com poda de grama em Santa Cruz do Xingu. Neste mês, ele ampliou o seu conhecimento, graças ao curso de Jardinagem pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicato Rural. “Esse curso tem muita importância para o dia a dia do meu serviço e o objetivo é ter mais conhecimento a cada dia”, afirmou o participante.

Com carga horária de 40 horas, o objetivo do treinamento é capacitar os participantes para planejamento, construção e manutenção de jardins, nos diferentes níveis tecnológicos, para a prestação de serviços e conquista de uma renda extra.

Descobrir mais sobre este negócio e, quem sabe, empreender era o objetivo da participante Laura de Oliveira. “Queria saber os custos para fazer um jardim, os cálculos para adubo e como a gente consegue ganhar dinheiro com esse curso que o Senar-MT oferta”, destaca.

Para Sebastiana Cardoso, a maior vantagem foi aprender sobre adubos orgânicos. “Trouxe um aprendizado muito grande principalmente sobre os adubos e fertilizantes naturais e orgânicos. É de uma importância imensa e melhor de tudo, é gratuito, só perde quem não participa dos cursos”, afirmou a participante.

O treinamento foi realizado dentro da própria área do Sindicato Rural e aproveitou para embelezar ainda mais a fachada e as laterais do prédio. O presidente Jacinto Colombo expressou a importância da parceria entre as instituições para levar conhecimento aos moradores do município. “Sem dúvidas, o Senar-MT é um grande parceiro do Sindicato Rural e traz oportunidades para aqueles que querem investir em algum segmento, ganhar uma renda extra, aprender e, sem precisar sair da cidade, buscar conhecimento”, destaca.

Selo

Matérias Relacionadas