Logo CNA

Tocantins

Curso do SENAR garante emprego para jovem de Marianópolis
1ba2b8d4 5da6 4fd2 956c 540d64b335fd

Após curso de Formação Profissional Rural do SENAR, participante conquista vaga de emprego em Marianópolis

7 de novembro 2019

Por: ASCOM FAET/SENAR TOCANTINS

Doglas Prediger da Costa, de 23 anos, foi um dos participantes do curso de “Trabalhador na Operação e Manutenção de Pulverizador Auto Propelido”, que foi realizado pelo SENAR em 2018. No curso, o aluno foi capacitado para todo o manuseio, manutenção e uso da tecnologia embarcada.

O jovem trabalhava como catador de pedra em lavouras, serviço realizado para evitar danos nas plantadeiras e colheitadeiras das propriedades. Após o curso do SENAR, sua experiência e conhecimento lhe deram a oportunidade de trabalhar como operador de maquinas.

“Através do curso do SENAR, minha vida mudou pra melhor. Hoje me considero um profissional na área que trabalho, minha meta agora é desenvolver meu trabalho com excelência e crescer ainda mais profissionalmente”, comenta.

Segundo a Superintendente do SENAR, Rayley Luzza, o setor de agronegócio é um dos mais promissores do Brasil “O nosso setor é responsável por 22% do PIB, isso significa que as profissões ligadas ao agronegócio sempre estão aquecidas no mercado de trabalho, então a qualificação profissional aumenta as chances de garantir uma vaga no mercado. Temos orgulho de preparar e qualificar nossos produtores e trabalhadores para sua vida profissional ”, enfatiza.

Segundo dados da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o agronegócio gerou mais de 75 mil empregos novos no primeiro semestre de 2019.

Matérias Relacionadas