Logo CNA

Tocantins

Curso do Senar ensina práticas modernas no manejo alimentar
1514

SENAR realiza curso de Manejo Alimentar na Bovinocultura de Corte

29 de agosto 2022

Por: ASCOM Sistema FAET/SENAR

Uma grande parte das despesas na atividade do gado de corte é a alimentação. Para apoiar o produtor e trabalhador rural nessa área, o curso “Manejo Alimentar na Bovinocultura de Corte”, realizado pelo Sistema FAET/Senar, oferece ferramentas de manejo que buscam maior eficiência da produção com qualidade e lucratividade.

No munícipio de Guaraí, uma nova turma foi capacitada no curso. As aulas práticas aconteceram nas Fazendas Meneghetti e Três Corações, que são modelos em confinamento na região. Para a instrutora do sistema, Luciana Araújo, o treinamento ensinou técnicas modernas de avaliação de alimentos e manejo da alimentação do gado. “Procuramos abordar como isso pode influenciar na saúde, reprodução e produção de bovinos de corte”, afirmou.

O produtor rural Wilson Aguiar contou que “está saindo do curso mais preparado em questão da formulação e trato com os animais”. Além de produtores, estudantes de zootecnia também participarem da ação. Segundo a aluna Geovana Borges, “parece simples mais a forma de colocar os coxos, a altura, a quantidade de alimentos, como colocar e até mesmo os horários refletem no bem estar e trato dos animais”.

O aluno Athos Vitelli também ficou satisfeito. “No confinamento nós conseguimos ver como é o trabalho, a importância de balancear as dietas, como evitar prejuízos e também qual é nossa função dentro de uma propriedade, já que tenho interesse em trabalhar nessa área”, afirmou.

A ação do Senar foi realizada em parceria com o Sindicato Rural de Guaraí. Os interessados em realizar esse ou outros cursos do sistema devem procurar o sindicato rural mais próximo ou ficar atentos na agenda mensal que está disponível no site com todas as informações: www.sistemafaetsenar-org.br

Matérias Relacionadas