Logo CNA

Tocantins

Curso Derivados do Leite mostra novas possibilidades do produto
20221109130820 09be9fbc 4fff 4fd0 9c41 3d3c63a8fc82

Tarefa envolve planejamento, que vai do bom trato dos animais ao capricho no beneficiamento do produto.

22 de março 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

No município de Araguatins, o trabalho para levar leite à mesa dos moradores da região não se limita ao esforço da ordenha na madrugada. A tarefa também envolve planejamento, que vai do bom trato dos animais ao capricho no beneficiamento do produto.

O casal de produtores rurais João Gomes e Janara Borges acreditam e investem na atividade leiteira. Eles sabem que não basta produzir e que é preciso enxergar alternativas para beneficiar a produção e aumentar a lucratividade do negócio. “Vejo que quanto mais variedade, mais possibilidade teremos no mercado. O Senar é nosso parceiro, é aquele que sai de dentro de quatro paredes e vêm até nós, no campo”, afirmou a produtora Janara.

Mas a rotina do casal, da Fazenda Boa Sorte, promete ter algumas mudanças após o curso “Derivados do Leite”, realizado pelo Senar na propriedade. Para entender sobre novas possibilidades do produto e quem sabe, diversificar a atividade econômica, os produtores abriram as porteiras da fazenda para o treinamento que foi realizado também para outras 10 mulheres da região.