Logo CNA

Tocantins

Curso de doces ofertado pelo Senar leva oportunidades
Producao de doces

Curso apresentou técnicas de aproveitamento de diferentes frutas cultivadas na região na produção de conservas de doces.

23 de março 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

Em Gurupi, no setor Parque das Acácias, o curso de “Trabalhador na produção de doces, conservas, compotas e frutos cristalizados”, realizado pelo Senar, apresentou técnicas de aproveitamento de diferentes frutas cultivadas na região na produção de conservas de doces. Além de ser uma abertura para renda extra, também integra a criatividade e interação na criação de novos pratos regionais.

Com a orientação da instrutora Rita de Cássia, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer e aplicar técnicas de manejo de frutas como abacaxi, mamão, coco, maracujá e banana, transformando em doces como: bala baiana, cocada, mamão enroladinho, geleia de maracujá e outras guloseimas. “As mulheres que estão participando hoje, são o arrimo da família, estão motivadas para a melhoria de renda”, pontua a instrutora, Rita de Cássia.

A dona de casa, Cleide Aires, não escondeu a satisfação de poder participar do curso e pretende utilizar o que aprendeu para aumentar sua renda: “Eu agradeço ao Senar por trazer até nós esse curso, que não nos ajudará somente com uma fonte renda, mas para desfrutar com nossa família”, destaca Cleide. A formação realizada pelo Senar pretende alcançar mais mulheres que desejam uma melhor qualidade de vida e participação na comunidade.