Logo CNA

Mato Grosso

Corretora de imóveis enxerga chance de mudar de carreira após conhecer cursos do Senar-MT
23112021113459

A profissional pretende se mudar para o campo e iniciar uma nova carreira.

23 de novembro 2021

Por: Assessoria de Imprensa - Senar/MT

Fonte: Assessoria de Imprensa - Senar/MT

Foi em 2021 que a corretora de imóveis Andreia Rodrigues viu a oportunidade de mudar de carreira. Em março, ela conheceu o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e desde então fez sete capacitações voltados ao campo. Nascida no interior de Mato Grosso e trabalhando há onze anos como corretora em Cuiabá, agora ela está em busca de uma oportunidade de emprego como operadora de máquinas.

"Eu sou grata à minha profissão, mas meu pai sempre trabalhou em fazenda, minha família toda é do interior e quando eu vi essa oportunidade, eu enxerguei uma possibilidade de voltar às minhas origens e ao ritmo do campo", destacou.

O primeiro contato com essa nova chance foi por meio de uma foto na internet em que uma mulher operava uma colhedora de algodão. "No começo desse ano, eu vi uma matéria sobre mulheres trabalhando no campo e eu fiquei deslumbrada com essa oportunidade".

O fascínio foi tamanho que Andreia já havia se convencido a custear um treinamento, até descobrir que o Senar-MT ofertava conhecimento de forma gratuita. "Um amigo me apresentou o Senar-MT e eu fiquei encantada com o tanto de conhecimento que eu poderia ter".

Andreia fez cursos pelos Sindicatos Rurais de Campo Verde e de Sinop e concluiu as capacitações de manutenção e operação de colhedora de algodão; tecnologia de precisão em máquinas; operação de aeronave remotamente pilotada - asa rotativa; operação e manutenção de aeronave remotamente pilotada e sensoriamento remoto; operação de colheitadeira de grãos; aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido e operação de tratores agrícolas.

"Não é fácil sair da capital, mas o Senar-MT e o Sindicato Rural deram todo o suporte. Meu sentimento é de gratidão e hoje eu indico os cursos para todos que eu conheço".

COLHEITA DE TALENTOS - Além da distribuição de currículos, recentemente a profissional também fez seu cadastro na plataforma Colheita de Talentos. A plataforma, é desenvolvida pelo Senar-MT, e possui cerca de 200 mil currículos para que as empresas do agro e produtores rurais possam ter acesso aos profissionais qualificados. Do outro lado estão os trabalhadores que colocam seus currículos à disposição e também terão a oportunidade de aprimorá-los acrescentando mais treinamentos.

Matérias Relacionadas