Logo CNA

Mato Grosso

Conhecendo o Senar-MT é realizado em Água Boa e reúne mais de 10 presidentes
08 16 agos conhecendo senar mt agua boa 24 scaled

Cerca de 10 presidentes de Sindicatos Rurais se reuniram nesta terça-feira (16.08) em Água Boa

17 de agosto 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Nesta terça-feira (16.08), o dia foi de reunião para os presidentes de Sindicatos Rurais da regional IV – Querência. O objetivo do evento “Conhecendo o Senar-MT” é mostrar em detalhes como a instituição funciona. O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia, destaca que a instituição tem muito a oferecer, mas para utilizar todos os serviços e cursos ofertados é preciso conhecer os processos e como funciona a instituição.

Realizado em Água Boa, o evento teve a participação de mais de 10 presidentes. A conversa foi descontraída e se estendeu tarde adentro. Dentre os vários assuntos tratados, foi apresentado o Colheita de Talentos, Power bi, Escola Ranchão e vários outros assuntos. Dúvidas foram sanadas e o momento também serviu para compartilhamento de informações.

O diretor de operações Carlos Augusto Zanata, conhecido como Guto Zanata falou sobre patrocínios, parte documental e os órgãos que auditam o Senar-MT, que é uma paraestatal. Falou também sobre o processo de licitação, como é feito e os prazos que têm que ser cumpridos.

0

O coordenador de supervisão e também dos polos tecnológicos, Wlademiro Neto falou sobre as parcerias que já ultrapassam o número de 40 empresas e também sobre o atendimento nos CTs. Neto fez questão de destacar que todos os sindicatos rurais podem realizar treinamentos nos CTs.

Colheita de Talentos – este foi outro assunto tratado no “Conhecendo o Senar-MT”. De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação (TI), Willian Basili, é um projeto que disponibiliza um passo a passo para que empresas do setor agropecuário, produtores rurais e parceiros se cadastrem na Plataforma Colheita de Talentos.

A Colheita de Talentos consiste em um banco de dados já está com cerca de 200 mil currículos de ex-alunos do Senar-MT e pode ser acessada pelos Sindicatos Rurais e empresas do setor, que buscam por profissionais qualificados para as vagas de emprego disponíveis no campo. Os recrutadores interessados em saber como efetuar o cadastro podem acessar o link a seguir e conferir o passo a passo: https://youtu.be/dDNryAfVfdo .

Power BI – este outro assunto tratado no evento “Conhecendo o Senar” refere-se a uma ferramenta de Análise de Negócio da Microsoft e tem como objetivo fornecer visualizações interativas e recursos de business intelligence com uma interface simples para que os usuários finais criem os seus próprios relatórios e dashboards .

Selo

Matérias Relacionadas