ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio reúne 1.500 participantes
Whats App Image 2018 10 23 at 09 35 28

Sistema CNA/SENAR/ ICNA participa do evento

23 de outubro 2018
Por Instituto CNA

São Paulo (23/10/2018) “2030 – O Futuro agora, na Prática” . Esse é o tema que reuniu 1.500 produtoras rurais e empresas representantes do setor agropecuário brasileiro na terceira edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio , que acontece até amanhã, em São Paulo.

Na manhã do primeiro dia de evento, o debate principal girou em torno do papel da pesquisa para fundamentar o futuro. “A agricultura do presente e do futuro está baseada em dígitos”, afirmou Cleber Oliveira Soares, Diretor-Executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa.

Estande do Sistema CNA/SENAR no Congresso das Muheres

No estande do Sistema CNA/SENAR, no evento, o Instituto CNA realiza uma pesquisa sobre a expectativa dos produtores e produtoras com relação à atuação sindical. Segundo as produtoras que já responderam a pesquisa, a “abordagem está muito clara e é muito bom ser ouvida”.

Whats App Image 2018 10 23 at 14 22 28

Eleneide Torres Brilhante de Oliveira (foto acima), presidente do Sindicato Rural de Barreiras, no Ceará, acredita no sistema sindical e diz que trabalha muito para levar os produtores para os sindicatos rurais. “ Nós fazemos muitos eventos. Temos muita informação para transmitir. Sou produtora de caju e sem o sistema sindical eu não teria conseguido permanecer na atividade. O sindicato rural oferece vários cursos para que os produtores se capacitem e continuem produzindo”, explicou.

Árvore dos desejos

As mulheres que passam pelo estande do Sistema CNA/SENAR podem escrever sobre seus desejos para o futuro da agricultura brasileira. O papel com o desejo é colocado em uma árvore para que, simbolicamente, a árvore frutifique.

Whats App Image 2018 10 23 at 08 48 20

Veja a programação do Sistema CNA/SENAR/ICNA durante o evento:

Assessoria de Comunicação CNA