Logo CNA

Paraná

Com título de miss, produtora fomenta ações no sindicato rural
Miss Encontro Lideres

Neiva Palaoro, de Laranjeiras do Sul, venceu o concurso Princesa do Agro Brasil. Título ajudou a ampliar projetos sociais na região

14 de dezembro 2023

Por: Comunicação Sistema Faep/Senar-PR

Fonte: Comunicação Sistema FAEP/SENAR-PR

O Encontro Estadual de Líderes Rurais 2023 reuniu políticos, lideranças, agricultores, pecuaristas e até mesmo uma miss. Isso porque Neiva Palaoro, de 35 anos, era uma das 4,1 mil participantes do evento promovido pelo Sistema Faep/Senar-PR. Além do entusiasmo e da vontade de adquirir conhecimento, a produtora rural de Laranjeiras do Sul carregava a faixa de Princesa do Agro Brasil, conquistada em julho, no Concurso Miss Agro 2023, realizado em Cascavel, na região Oeste do Paraná.

A carreira nas passarelas começou recentemente, quando participou do concurso Miss Elegance 2023, quando foi coroada. Posteriormente, encontrou o Miss Agro nas redes sociais e resolveu participar.

“Tem que ser produtora ou filha de produtor, entre outros pré-requisitos. Como eu me enquadrava, resolvi participar e acabei coroada”, conta Neiva, que competiu com outras 15 concorrentes.

O reconhecimento, segundo a produtora, abriu portas para novos trabalhos como modelo e, principalmente, ampliou a visibilidade das ações sociais que realiza em parceria com uma associação de mulheres do município.

"Há 20 anos, eu luto contra a depressão. Ter participado do concurso acabou por ser um baita remédio. Além disso, pude divulgar os projetos sociais dos quais participo."

Neiva Palaoro, produtora rural de Laranjeiras do Sul

Associada do Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul , Neiva toca, ao lado do marido, Adilson; e o cunhado, a propriedade de 165 hectares no município de Porto Barreiro, onde produzem soja, milho, trigo e aveia, além de gado de corte. Ainda, a produtora rural faz parte da comissão de mulheres da entidade local.

“Meus pais eram produtores rurais, então sempre tive essa ligação com o campo. Morei três anos em Curitiba, entre 2010 e 2013, quando fui estudar radiologia. Mas voltei para o meio rural em busca de qualidade de vida”, destaca a produtora.

Para o futuro, além da possibilidade de participar de outros concursos de beleza, a produtora rural de Laranjeiras do Sul planeja fortalecer ações dentro do sindicato rural e na região.

“No início de 2024, represento o Paraná no Miss Elegance Brasil, um sonho pessoal que sempre tive. Além disso, quero trabalhar dentro do sindicato, para levar cursos e treinamentos do SENAR-PR para nosso município e ajudar a capacitar cada vez mais mulheres”, afirma.

Matérias Relacionadas