ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso do Sul

Com atendimento do Senar/MS, produção de látex salta de quatro para sete quilos por árvore
CAPA FLORESTAS web

Com atendimento do Senar/MS, produção de látex salta de quatro para sete quilos por árvore

18 de fevereiro 2022
Por Senar

Manejo e gerenciamento foram os principais pontos de melhoria na propriedade.

Com a chegada da Assistência Técnica e Gerencial em Florestas Plantadas, do Senar/MS, a produção de látex da propriedade de Isabel Sturmer, em paraíso das Águas, deu um salto de rendimento. Orientações de extração, gerenciamento, entre outras fizeram a diferença nesse case de sucesso da série #TransformandoVidas.

“Começamos a produzir há quatro anos. A gente vinha aprendendo por erros e acertos, e sofrendo muito. Quando o Senar chegou, deu o suporte à segurança. Eu diria que, especialmente em 2020, começamos a fazer transformações”, detalhou.

Com o melhor desenvolvimento das atividades, a qualidade de vida de todos os envolvidos também melhorou.

“Eu não tinha o domínio de como fazer a sangria, manter um painel, como ter qualidade... O que mais a gente intensificou no aprendizado foi isso. A gente quer implementar qualidade de vida e qualidade de trabalho. Mais do que temos hoje”, completou Isabel.

E o resultado veio na produtividade de látex. “A gente teve um pulo, de 2019 para a safra de 2020/2021. De quatro quilos, para sete quilos por árvore. A transformação foi total.”, finaliza.

Transformando Vidas  – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no  YouTube , e conteúdos sobre Florestas Plantadas em  ‘Mercado Agropecuário’  e  ‘Educação no Campo’ .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu