Logo CNA

Minas Gerais

Coffee Delivery: produtora de Santa Rita do Sapucaí inova forma de vender café em época de pandemia

5 de maio 2020

Por: SENAR MINAS

Que tal receber no aconchego da sua casa um café quentinho e com aquele sabor direto da fazenda? Pensando nessa comodidade que a empresária e produtora de cafés especiais da cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, Paula Dias, resolveu inovar o mercado de cafés. Segundo ela, que tem uma tradicional cafeteria na cidade, a epidemia do Covid-19 obrigou a família a agir rápido e sair da zona de conforto. Na tempestade de ideias surgiu o projeto Coffee Delivery .

Coffee Delivery - Santa Rita do Sapucaí - SENAR MINAS

Bicicleta rosa com a qual Paula Dias faz as entregas quando a distância é curta

“Abraçamos com força a oportunidade. No início foi um desafio. O primeiro café derramou na hora que subi um morro. Mas o objetivo sempre foi chegar com o café quentinho o mais rápido possível”, conta Paula. A empresária divulgou o serviço em dois aplicativos de entrega e nas redes sociais. Quem compra direto do WhatsApp da cafeteria Coffee Shop tem 10% de crédito para utilizar em consumo na loja. Os cuidados com o café vão desde a preparação até a entrega. “Sempre quis fazer delivery, mas com o movimento a gente não tinha tempo para se dedicar”, diz Paula.

Ela prepara e, quando dá, ajuda na entrega. “Quando o pedido é perto vou na minha bicicleta rosa, que fica na cafeteria. As vendas começaram tímidas, não é um hábito pedir delivery de café. O serviço requer muita energia na divulgação e na entrega para conquistar o cliente. Mas quem pede, repete”, conta a empreendedora.

Coffee Delivery - Santa Rita do Sapucaí - SENAR MINAS
Paula e o marido, Pedro Dias

Grandpa Joel’s Coffee

A marca Grandpa Joel`s Coffee é conhecida no mercado de cafés especiais. A fazenda do Grandpa, fundada em 1969, era do avô de Pedro Dias, marido de Paula (os dois na foto ao lado). Após um período de crise financeira, o casal Paula e Pedro assumiu a propriedade e buscou aprimorar a produção do café. Com dedicação e muito trabalho eles certificaram a fazenda e exportam o grão.

Em 2015, lançaram o projeto Coffee Bike. A ideia era ampliar o negócio. Passados dois anos, inauguraram a Coffee Shop. A abertura da cafeteria trouxe para o casal grandes conquistas. Em 2017 ficaram entre as top 20 da Revista Espresso, em sexto lugar no BuzzFeed e entre as 15 mais descoladas do Brasil. Já em 2018 conquistaram o segundo lugar entre os 10 melhores Coffee Shop do BuzzFeed e em 2019 abriram mais uma unidade da cafeteria em Santos, interior de São Paulo.

“Pela cafeteria ter nascido num conceito take away, temos todas as embalagens preparadas e personalizadas”, diz Paula. Eles também trabalham com turismo rural, e tem muita gente pedindo para visitar a propriedade - mas por enquanto, só por fotos e vídeos.

Matérias Relacionadas