CNA visita unidade de experimento de forrageiras na Bahia
Brasília (09/03/2018) – Técnicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) visitaram nessa quinta (8) a Unidade de Referência Tecnológica (URT) implantada em Itapetinga, na Bahia, que faz parte do projeto “Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável”.
A unidade serve como local para avaliação da adaptação de plantas forrageiras às condições climáticas da região do Semiárido.
A iniciativa é uma parceria da CNA com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O objetivo é avaliar o potencial produtivo de plantas forrageiras. De acordo com os resultados, estas espécies serão recomendadas como novas opções de fonte de alimento para os rebanhos para fortalecer a pecuária na região.
A assessora técnica do Instituto CNA, Ana Mera, afirmou que o grupo instalou no local a central de monitoramento climático para coletar os dados da região. “Estas informações estarão acessíveis para todos os produtores rurais da região.” O assessor técnico da CNA, Joaci Medeiros, também participou da visita.
O projeto está sendo implantado em todos os estados do Nordeste e no norte de Minas Gerais. Ao todo serão 13 Unidades de Referência Tecnológica (URTs).
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR