Logo CNA

CNA realiza debate sobre agregação de valor para produtos de origem animal via ampliação de mercado
51222110335 49f0f518b7 c

Live contou com coordenadora do Suasa e produtor de laticínios que aderiu ao selo

10 de novembro 2021
Por CNA

Brasília (10/11/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na quarta (10), um debate sobre o tema “Como a adesão do Sisbi-Poa pode potencializar a comercialização dos produtos de origem animal”.

O objetivo da live foi mostrar a importância do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa) na agregação de valor na pecuária brasileira.

O encontro foi moderado pela coordenadora de Produção Animal da CNA, Lílian Figueiredo, e contou com a participação da coordenadora do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), Aline Soares Nunes, e do produtor rural e sócio da Basleite Laticínios, Carlos Benedito Bastos.

“É um tema de suma importância em períodos em que temos sofrido com custo alto de produção e com a alta de insumos. Quanto mais a gente conseguir ampliar e melhorar as nossas indústrias e conseguir um nível maior de profissionalização e de acesso aos mercados, melhor para o campo e para o consumidor final, que terá um leque de produtos muito maior à sua disposição”, afirmou Lílian.

Aline Nunes fez uma apresentação sobre o Sisbi-Poa e explicou como funcionam as esferas de inspeção e os requisitos para a adesão de serviços de inspeção e estabelecimentos, além de destacar dados do cadastro do e-Sisbi e benefícios do sistema, entre outros pontos.

O sócio da Basleite Laticínios contou a trajetória da empresa instalada em Itapetininga (SP) e falou sobre as adequações necessárias – de estrutura e pessoal – para a adesão ao Sisbi-Poa. Bastos ressaltou que é importante os produtores acharem um “ponto de equilíbrio” entre os investimentos necessários e o provável retorno econômico com o selo.

Leia mais sobre o assunto:

Inspeção de produtos de Francisco Beltrão tem equivalência federal

Sistema CNA/Senar debate simplificação do registro para produtos de origem animal

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte