Logo CNA

CNA promove debate sobre redes sociais e comunicação emocional
Redes comunicacao crepaldi ctelles

Tema foi discutido no Encontro Nacional do Agro, na quarta (10), em Brasília

10 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (10/08/2022) – O ciclo de palestras do Encontro Nacional do Agro, realizado pela CNA, federações estaduais e sindicatos, na quarta (10), em Brasília, foi encerrado com um debate sobre a importância das redes sociais e da comunicação emocional no setor agropecuário.

Os convidados do painel foram a produtora rural e influencer digital, Camila Telles, e o consultor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Paulo Crepaldi.

Em sua apresentação, Camila falou sobre sua trajetória profissional, mostrou a importância das redes sociais como fonte de informação e para a imagem do setor.

“Meu propósito é comunicar o agro para diferentes públicos e mostrar o que realmente acontece dentro das propriedades rurais. A sociedade não tem noção do tamanho do Brasil, da nossa responsabilidade e dos nossos desafios”, disse.

Influencer Camila Telles

Telles também destacou como a simplicidade “viraliza” nas redes e o agro tem essa característica em sua essência. “O público das redes sociais quer simplicidade, humanização, quer ver o que vivemos no nosso cotidiano, a verdade. E o agro tem a verdade como seu principal aliado, pois a vida do produtor rural é produzir alimentos”.

Já o consultor Paulo Crepaldi afirmou que o agro tem uma grande vantagem competitiva, pois está presente em todo o Brasil, trocando experiências e informações. “O agro é o único capaz de direcionar o país além da questão econômica, mas na questão de valores, porque é isso que precisamos”.

Consultor Paulo Crepaldi

Durante o debate, Crepaldi explicou o conceito de “soft power”, que é a forma de se comunicar gerando empatia e persuasão. “É muito mais interessante buscar esse tipo de comunicação. Humanizando o agro, nós seremos o ponto de convergência nacional entre o campo e a cidade”.

Para o consultor da CNA, o setor agropecuário tem que mostrar para a sociedade que, se ela quiser alguma informação sobre alimentos, precisa perguntar ao produtor rural, pois é ele quem produz e entende do assunto. “Nós temos que acolher para transformar. É isso que temos que levar para a sociedade”.

Clique aqui e veja a cobertura completa do Encontro Nacional do Agro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas