Logo CNA

CNA promove debate sobre eventos de Segurança e Saúde do Trabalho no e-Social
Sem titulo 220208 183912

Especialistas esclareceram dúvidas sobre os dois temas

8 de fevereiro 2022
Por CNA

Brasília (08/02/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na terça (8), uma reunião virtual para esclarecer os principais pontos sobre as obrigações de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) no e-Social.

O e-Social é um sistema que unifica e padroniza o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, para geração dos encargos obrigatórios a serem recolhidos em guias próprias, assim como as demais categorias econômicas.

No encontro, que contou com a participação de produtores rurais, sindicatos e federações estaduais, o analista técnico de Políticas Sociais da Secretaria de Previdência, Orion Savio de Oliveira, falou sobre a nova forma de registro e a importância do preenchimento correto das informações dos eventos de Segurança e Saúde do Trabalho.

Segundo Orion, são eventos de SST: a Comunicação de Acidente de Trabalho; o Monitoramento da Saúde do Trabalhador; e Condições Ambientais de Trabalho – Agentes Nocivos.

De acordo com o assessor jurídico da CNA, Rodrigo Hugueney, o principal objetivo da reunião foi esclarecer as dúvidas dos sindicatos rurais e das federações quanto à forma e prazo de cumprimento das obrigações de SST no e-Social.

“Trouxemos o governo, que é a maior autoridade no assunto, para sanar essas dúvidas, com o objetivo de tranquilizar o produtor rural, para que ele consiga se adequar à nova forma de cumprimento das obrigações previdenciárias no e-Social até o final do ano”, disse.

Confira a página especial da CNA sobre o tema: https://www.cnabrasil.org.br/paginas-especiais/esocial

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA/
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte