Logo CNA

CNA participa de workshop sobre cadeia global do café na Itália
Whats App Image 2023 03 17 at 17 14 27

Evento discutiu segurança e saúde no trabalho no Centro de Treinamentos da OIT, em Turim

17 de março 2023
Por CNA

Brasília (17/03/2023) – O coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, participou, nos dias 14 e 15, de um workshop sobre saúde e segurança do trabalho na cadeia do café em Turim, na Itália.

O evento foi promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para troca de experiências sobre as relações do trabalho entre os países participantes. Saúde e segurança no trabalho entraram para o rol dos direitos fundamentais da OIT em 2022.

Hugueney falou sobre o projeto de promoção do trabalho decente iniciado pela CNA em 2021, em parceria com a Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho.

Rodrigo Hugueney

A iniciativa visa à disseminação de informações sobre a legislação trabalhista aos produtores rurais, como a nova Norma Regulamentadora 31, que define regras de saúde e segurança no campo, para orientar empregadores e funcionários sobre a importância do cumprimento das exigências das normativas.

“No último ano foram realizados dois eventos específicos para a cultura do café nas cidades de Varginha (MG) e Linhares (ES), dois grandes polos produtores”, disse.

Além do Brasil, foram ouvidos representantes da cadeia global do café de Uganda, Vietnã e União Europeia.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação