Logo CNA

CNA participa de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária
X5 L9298

Solenidade teve a presença do presidente da República, ministros de Estado e lideranças do setor

20 de fevereiro 2019
Por CNA

Brasília (20/02/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, diretores da entidade e presidentes de federações participaram da posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na terça (19), em Brasília.

O deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) assumiu a presidência da FPA no lugar da atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM/MS). Ele terá mandato de um ano na liderança do colegiado.

A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice-presidente, Hamilton Mourão, do ministro da Economia, Paulo Guedes, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), entre outras autoridades.

O presidente da CNA, João Martins, destacou a importância da parceria com a Frente. “Estamos trabalhando conjuntamente para o bem da agropecuária brasileira, para construir um Brasil melhor e, com certeza, uma agropecuária muito mais pujante”, afirmou durante o evento.

Alceu Moreira também ressaltou a importância das entidades do setor na sua gestão. “A CNA é uma irmã que tem nos ajudado muito com a sua estrutura funcional qualificadíssima. As instituições do agro tem que trabalhar de maneira absolutamente solidária e parceira. Quem tem que vencer é a competitividade do agro e para isso precisamos de todas as instituições que estejam envolvidas no nosso cenário”, disse o novo presidente da FPA.

No seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro disse que estava entre os responsáveis por grande parte do PIB nacional e que o setor é a “locomotiva” da economia brasileira. “Contem com alguém que está ao lado de vocês para que possam ter a devida segurança jurídica para poder plantar e produzir”, afirmou o presidente em seu discurso.

A ministra da Agricultura disse que entrega o cargo com a sensação de dever cumprido e que o novo presidente está preparado para fazer a FPA continuar crescendo. Tereza Cristina desejou “paciência e resiliência” para Alceu Moreira e reforçou que a forte parceria com a CNA, construída durante sua gestão, será mantida por ele.

“O deputado Alceu tem uma abertura muito grande dentro da CNA e tenho certeza que daqui para frente essa harmonia será cada vez maior”, afirmou a ministra.


Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira/Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação