Logo CNA

CNA participa de lançamento da Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas
Encontro de Mulheres do Agro

Evento aconteceu na última terça (24), em Maceió

26 de outubro 2023
Por CNA

Brasília (26/10/2023) – A presidente da Comissão Nacional das Mulheres do agro da CNA, Stéphanie Ferreira, participou, na terça (24), em Maceió, do lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro, com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida.

O lançamento aconteceu no Encontro de Mulheres do Agro de Alagoas, com a presença de mais de 600 pessoas de Alagoas e outros estados brasileiros, como Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Pernambuco. A comissão será liderada por Morgana Tavares, presidente do Sindicato Patronal de Junqueiro.

Stéphanie Ferreira no evento de lançamento da comissão estadual Stéphanie Ferreira no evento de lançamento da comissão estadual

O colegiado terá a responsabilidade de buscar estratégias e ações voltadas para a atuação feminina no setor, além de realizar um diagnóstico no estado, com a intenção de mapear os desafios e traçar o perfil dos grupos de mulheres desse segmento da economia. A comissão terá 12 representantes de diversas instituições ligadas ao agronegócio de Alagoas

No evento, Stéphanie apresentou as iniciativas da CNA voltadas para o fortalecimento da atuação feminina. “O evento só confirmou a crescente presença de mulheres nos diálogos técnicos e realçando as oportunidades oferecidas pelo sistema sindical rural patronal, bem como a importância das conexões institucionais”.

Também foram compartilhadas histórias e propostas sobre bem-estar animal e comunicação. Na segunda (23), também na capital alagoana, a comissão estadual realizou a primeira reunião.

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Agenda - A comissão também teve agenda em São Paulo, na 8ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado nos dias 25 e 26 de outubro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas