Logo CNA

CNA participa de homenagem aos 49 anos da Embrapa no Senado Federal
Nilson L Embrapa

Entidade foi representada pelo chefe da Assessoria de Relações Institucionais

28 de abril 2022
Por CNA

Nilson Leitão

Brasília (28/04/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da sessão especial em homenagem aos 49 anos da Embrapa no Senado Federal, na quinta (28).

A entidade foi representada pelo chefe da Assessoria de Relações Institucionais da CNA, Nilson Leitão. Ele destacou a importância da Embrapa para o desenvolvimento sustentável do Brasil e a relação “quase umbilical” da entidade com o Sistema CNA/Senar, através de parcerias como o recém lançado Programa Nacional de Capacitação de Técnicos de Campo, o Projeto Biomas, o Programa PRAVALER e o Projeto Forrageiras para o Semiárido, entre outras.

Nilson Leitão relembrou que a entidade foi a grande responsável pelo Brasil ter passado de importador de alimentos, na década de 70, para um dos maiores exportadores e produtores mundiais, responsável por alimentar, aproximadamente, 800 milhões de pessoas em todo o planeta. Além disso, reforçou o trabalho de pesquisa e o desenvolvimento agropecuário proporcionado pela entidade em regiões inóspitas do País.

“Tenho certeza absoluta que a Embrapa ainda tem muitos desafios, mas eles serão vencidos porque o Brasil deve muito a Embrapa. Tem um Brasil antes dela e outro depois. Se hoje somos grandes produtores e exportadores e o que une o Brasil ao mundo é o alimento, a Embrapa está envolvida com toda impressão digital em cada passo desse, em cada vitória dessa”, afirmou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
https://flickr.com/photos/canaldoprodutor
https://twitter.com/SistemaCNA
https://www.facebook.com/SistemaCNA
https://www.facebook.com/SistemaCNA
https://www.instagram.com/SistemaCNA/
https://www.facebook.com/SENARBrasil
https://www.youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas