Logo CNA

CNA levanta propostas do produtor rural para Plano Agrícola e Pecuário
LOGO SISTEMA CNA NOVA

Entidade realiza encontros regionais com federações, sindicatos e produtores para levantar as principais demandas para a safra 2019/2020

8 de março 2019
Por CNA

Brasília (08/03/2019) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) começa na próxima semana os encontros regionais com federações, sindicatos, entidades setoriais e produtores para levantar propostas para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2019/2020.

Os workshops serão realizados pela Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA com o objetivo de reunir as principais demandas do setor agropecuário para a próxima safra nas cinco regiões do País.

As propostas serão consolidadas em um documento que será entregue ao Governo Federal como contribuição para elaborar o Plano Safra 2019/2020.

As reuniões começam na terça (12) na Região Sul, no município de Não-Me-Toque (RS), na Expodireto, no estande da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

Na quarta (13), a reunião acontece em Belém (PA), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), com representantes da Região Norte.

No dia 15, será a vez do Nordeste discutir as demandas, em João Pessoa (PB), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa-PB).

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) recebe os representantes do Centro-Oeste no dia 21 deste mês, em Cuiabá, para debater as demandas regionais.

A série de encontros se encerrará no dia 25, em Vitória, com lideranças e produtores do Sudeste, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes).

Em uma ação complementar aos workshops, a CNA está realizando uma pesquisa com produtores para identificar as prioridades para o crédito rural no próximo Plano Safra. A pesquisa tem como foco coletar propostas para reduzir a burocracia, identificar a necessidade de fomento de instrumentos de mitigação de risco na atividade agropecuária e entraves para a contratação de crédito, entre outros temas.

No dia 2 de abril, a Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA se reúne, em Brasília, para fechar as propostas que serão apresentadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Veja as datas dos encontros regionais:

- 12/03, às 10h, em Não-Me-Toque, na Expodireto, no estande da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul);

- 13/03, às 9h, em Belém, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa);

- 15/03, às 14h, em João Pessoa, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa-PB);

- 21/03, às 14h, em Cuiabá, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

- 25/03, às 14h, em Vitória, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas