Logo CNA

CNA lança Comissão Nacional de Mulheres do Agro
51113501287 65c618ce73 c

Objetivo é ampliar e fortalecer cada vez mais a participação feminina no sistema sindical

10 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (10/08/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou, na quarta (10), a “Comissão Nacional de Mulheres do Agro” com o objetivo de ampliar e fortalecer cada vez mais a participação feminina no sistema sindical.

O lançamento ocorreu no Encontro Nacional do Agro, em Brasília, que reuniu milhares de produtores de alimentos de todo o país, lideranças rurais, representantes das Federações estaduais, autoridades, sindicatos e associações do setor.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho das Mulheres do Agro da CNA, Cecília Naves, a ideia de criar a comissão surgiu da necessidade de realizar ações específicas para esse público e também para desenvolver a liderança de mulheres no setor agropecuário.

Assim como as outras Comissões da CNA, a colegiado de Mulheres terá uma presidente, e até duas vice-presidentes e a composição será feita com integrantes das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados, de entidades civis e de assessoras técnicas. Ainda será realizada a escolha das representantes.

A Comissão também terá um Conselho Consultivo formado por cinco mulheres de áreas de conhecimento distintas.

As principais ações previstas são: realizar diagnósticos, apoiar e auxiliar a implantação de comissões estaduais, realizar um encontro nacional de mulheres, criar um programa de fortalecimento de lideranças femininas e representar o sistema em fórum e eventos.

A CNA possui hoje 18 Comissões Nacionais. Para saber mais detalhes, clique aqui .

Clique aqui e veja a cobertura completa do Encontro Nacional do Agro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas