Logo CNA

CNA inaugura hub digital e lança chamada para desafios tecnológicos do agro
Hub digital

Evento acontecerá no dia 25 de outubro em Brasília

21 de outubro 2022
Por CNA
Por Instituto CNA

Brasília (21/10/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, por meio de seu Instituto, inaugura, no dia 25 de outubro, o HUB CNA Digital, e lança, no mesmo dia, um edital com cinco desafios para que empresas de tecnologia encontrem soluções que auxiliem os produtores rurais do país.

As empresas que se qualificarem por meio do edital terão 12 meses para propor soluções aos seguintes desafios: 1) conectividade no campo; 2) seguro paramétrico; 3) rastreabilidade animal; 4) pagamento por serviços ambientais - crédito de carbono; e 5) comércio eletrônico.

O objetivo é atrair empresas de tecnologia para que apresentem as melhores soluções possíveis dentro dos temas propostos. Os primeiros cinco desafios foram escolhidos a partir de demandas dos próprios produtores rurais.

A CNA vai apoiar o desenvolvimento das soluções com o investimento de até R$ 150 mil por desafio e as empresas terão um prazo de 12 meses para apresentar as soluções. O edital com todas as regras de participação nos desafios poderá ser acessado no site www.cnabrasil.org.br a partir do dia 25 de outubro.

HUB - Já o HUB CNA Digital será um espaço físico, na capital do país, todo dedicado à inovação do setor com estações de trabalho, salas de reunião, cabines para calls, espaços para convivência, palestras, troca de ideias e um café.

O Hub vai identificar e disponibilizar soluções tecnológicas, de forma acessível e adaptada às diversas realidades do agro brasileiro dentro de um ambiente criativo e que conecte startups, empresas, investidores, institutos de tecnologia e universidades mundo afora.

“O HUB e o edital com os desafios fazem parte de uma estratégia prioritária do Sistema CNA/Senar de promover investimentos em tecnologias que levem inovação e uma série de benefícios aos produtores, seus familiares e aos trabalhadores do campo. A tecnologia contribui diretamente para melhorar todos os processos produtivos, mas, não só isso, é fundamental também para a segurança no campo, para a educação, para a saúde, uma infinidade de ganhos para o meio rural”, afirmou Matheus Ferreira, secretário executivo adjunto do Instituto CNA.

O lançamento do Hub Digital e do edital para o Desafio CNA será transmitido pelo canal do Sistema no Youtube: https://youtu.be/PDpnxjsqG0M a partir das 17h30.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte