Logo CNA

CNA faz balanço de participação na Conferência Internacional do Trabalho
Conferencia internacional do trabalho oit

Entidade esteve de 29 de maio a 11 de junho no evento realizado pela OIT, na Suíça

15 de junho 2022
Por CNA

Brasília (15/06/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, de 29 de maio a 11 de junho, da programação da 110ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça.

A CNA integrou a delegação brasileira composta pelas confederações empresariais ligadas aos setores da indústria (CNI), transportes (CNT), comércio (CNC), saúde (CNSaúde) e turismo (CNTur).

O evento, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), trouxe como tema principal a aprendizagem, mas também abordou trabalho decente e economia social e solidária e empregabilidade na retomada pós-Covid.

Na primeira semana de Conferência, o diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, acompanhou, na Comissão de Discussão Geral, o debate sobre a inclusão do tema Segurança e Saúde no Trabalho como um dos princípios e direitos fundamentais do trabalho. Com a mudança, passam a incorporar o rol de Convenções Fundamentais da OIT os números 155 e 187.

Já o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, acompanhou os debates da Comissão de Aprendizagem e da Comissão de Discussão Recorrente sobre empregabilidade, onde foram debatidas formas de fomentar o aumento dos empregos decentes em uma recuperação das economias pós-covid, levando em consideração os conflitos geopolíticos.

Durante a programação da Conferência, a CNA também participou da Comissão sobre Trabalho Decente e Economia Social e Solidária e se reuniu com o secretário-geral da Organização Internacional dos Empregadores (OIE), Robert Suarez, para discutir sua aceitação dentro da Organização.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação