Logo CNA

CNA e Governo de Rondônia discutem realização de evento sobre peixes da Amazônia
X5 M8897

Presidente da entidade recebeu o secretário da Agricultura do estado

11 de julho 2019
Por CNA

Brasília (11/07/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) foi convidada para participar do evento “Tambaqui da Amazônia” pelo secretário de Estado da Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, na quarta (10), em Brasília.

A iniciativa pretende divulgar os peixes da região e promover o consumo de pescados no Brasil. A ideia é organizar um jantar com o presidente da República, autoridades políticas e embaixadores no dia 6 de agosto, na sede da CNA, em Brasília.

O presidente da CNA, João Martins, destacou que o Brasil deverá aumentar a produção em 30 milhões de toneladas de grãos até 2025 e tem como desafio ampliar mercados para os produtos agropecuários brasileiros.

Segundo ele, é necessário começar a vender outros produtos além de commodities e a piscicultura é um dos setores com maior potencial para conquistar consumidores em outros países.

“Temos uma expectativa fantástica em relação ao peixe, que é a proteína do futuro. Precisamos pensar mais longe, aumentar a produção e vender lá fora. É uma das cadeias prioritárias para a CNA”, disse João Martins.

Na opinião do secretário de Estado da Agricultura de Rondônia, o evento contribuirá para difundir a qualidade do peixe amazônico e aumentar as vendas do produto tanto no Brasil quanto no exterior.

“Precisamos mostrar para o Brasil e para o mercado internacional que o peixe amazônico existe e é de excelente qualidade. Nós poderíamos estar duplicando, de 100 mil toneladas para 200 mil toneladas a nossa produção anual, mas não temos mercado. Precisamos avançar”, declarou Evandro Padovani.

A reunião também contou com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Hélio Dias, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho de Sousa, do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara e do superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas