Logo CNA

CNA e Faesp promovem ciclo de palestras sobre Lei da Integração e o Programa Cadec Brasil
Cadec SP

Eventos acontecem em três cidades do interior paulista

23 de outubro 2019
Por CNA

Brasília (23/10/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) promovem nesta semana um ciclo de palestras sobre a Lei da Integração e o Programa Cadec Brasil.

Os eventos acontecem em três cidades do interior paulista e começaram por São José do Rio Preto na noite de terça (22), com uma exposição para avicultores integrados da região. Também haverá encontros em Sales de Oliveira e Amparo.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Ana Lenat, apresentou o Programa Cadec Brasil aos participantes. A iniciativa é uma parceria da CNA com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para levar capacitação aos produtores integrados de todo o país.

A Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec) é formada por representantes dos produtores e da indústria. “São os pilares e demonstram a necessidade de união da cadeia em torno do Sistema, utilizando os sindicatos, a Faesp e a CNA para apoio na busca de uma remuneração mais justa”, disse.

Ana Lenat

O consultor jurídico da CNA, Thiago de Carvalho, esclareceu dúvidas dos produtores sobre Lei da Integração, Cadecs e Fórum Nacional de Integração Agroindustrial de Aves e Suínos (Foniagro). Segundo ele, “os produtores precisam saber a lei de cor” para exigir seu cumprimento.

O chefe do Departamento Econômico da Faesp, Cláudio Brisolara, destacou o comprometimento da Federação com os avicultores e as ações programadas para a defesa dos interesses da cadeia. Em 2020, o Senar/SP disponibilizará os módulos de capacitação do Programa Cadec Brasil aos avicultores e suinocultores integrados no estado.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil