Logo CNA

CNA e Faemg orientam produtores sobre laudo técnico após granizo em Minas
50016386342 61e3425c2b c

Documento é necessário para renegociar as operações de crédito ou acionar o seguro

10 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (10/11/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg) divulgaram, na quinta (10), uma série de orientações aos produtores rurais mineiros para a elaboração do laudo técnico após vendavais e chuvas de granizos atingirem o estado nos últimos dias.

Os eventos climáticos danificaram lavouras e pastagens, comprometendo a colheita e produção futura. Segundo nota da CNA e da Faemg, para que o produtor consiga renegociar as operações de crédito aos credores ou acionar a seguradora, é necessária a elaboração de um laudo técnico.

“O produtor precisa solicitar a um profissional a emissão do laudo técnico para registar como o evento climático, nesse caso a chuva de granizo, afetou sua lavoura”, explicou a assessora técnica da CNA, Mariza de Almeida.

Com o documento em mãos, os produtores afetados podem ter acesso ao seguro rural, à prorrogação e renegociação de débitos e à linha de crédito do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para financiar a recuperação de áreas danificadas.

A CNA e a Faemg estão trabalhando para o levantamento das áreas, culturas e estimativas de prejuízos de curto, médio e longo prazos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas