Logo CNA

CNA e entidades do setor lançam material sobre plantas daninhas na cultura da soja
Plantacao soja

Documento traz informações sobre plantas daninhas e boas práticas de manejo

7 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (07/11/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com entidades do setor agropecuário, desenvolveu um material informativo para orientar os produtores a lidar com plantas daninhas nas lavouras de soja.

A publicação digital traz informações para os produtores rurais sobre as principais plantas daninhas e as boas práticas de manejo, e será disponibilizada para as federações e sindicatos rurais divulgarem nos estados.

A CNA faz parte de um grupo de trabalho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com diversas entidades representativas do setor para evitar a ocorrência dessas pragas nas cargas de soja, principalmente, naqueles carregamentos destinados à China.

A China atualizou a lista de espécies de plantas daninhas consideradas quarentenárias naquele país, cujas sementes não podem estar presentes na produção de soja brasileira. Ademais, as plantas daninhas acarretam grandes prejuízos ao produtor como perda de produtividade, por exemplo, e o manejo adequado permite a redução nos custos de produção.

As entidades que contribuíram para a elaboração do material foram: Aprosoja Brasil, CropLife Brasil, Embrapa, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav).

Acesse o informativo clicando aqui.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas