Logo CNA

CNA discute criação de grupos estaduais de produtoras rurais
Comissao Mulher Cascavel

Tema foi discutido em reunião da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, no Paraná

4 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (04/08/2023) – A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na sexta (4), para discutir o fortalecimento da atuação feminina no Sistema Sindical Rural e a criação de grupos estaduais de produtoras rurais.

O encontro ocorreu em Cascavel (PR), onde acontece a Show Rural Coopavel, uma das principais feiras agropecuárias do Paraná.

Reunião da Comissão Nacional das Mulheres do Agro Reunião da Comissão Nacional das Mulheres do Agro

Na reunião, o consultor da Federação da Agricultura e Pecuária do Paraná (Faep), Claudinei Alves, apresentou o Programa de Sustentabilidade Sindical. As ações da Comissão Estadual de Mulheres (CEMF) da Faep foram apesentadas ao grupo pela vice-presidente da Faep e coordenadora da Comissão Estadual da CEMF, Lisiane Czech.

Produtoras Rurais - Na quinta (3), a presidente da Comissão, Stephanie Ferreira participou, juntamente com representes estaduais, da programação do 11º Encontro Estadual das Produtoras Rurais do Estado do Paraná, evento que reuniu mais de 1,2 mil pessoas.

Em sua fala, ela destacou a importância do encontro. “Isso é um anúncio de que as mulheres serão cada vez mais respeitadas e com mais destaque”.

Stephanie Ferreira durante o 11º Encontro Estadual das Produtoras Rurais do Estado do Paraná Stephanie Ferreira durante o 11º Encontro Estadual das Produtoras Rurais do Estado do Paraná

O encontro contou com palestras, workshops, entretenimento e network, no espaço do Show Rural Digital Coopavel. As representantes estaduais da Comissão assistiram palestras sobre saúde da mulher, feminilidade, sucessão familiar e gestão de propriedade agrícola, entre outros assuntos.

Com apoio do Sistema Faep/Senar-PR, o encontro contou com a participação de caravanas de mulheres de todas as regiões do Paraná, associadas a mais de 60 sindicatos rurais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas